Sala de Imprensa

15/05/2013 - Inicia Curso de Plantas Tóxicas em EAD para Agentes de Saúde

O CIT/RS em parceria com o Programa Nacional de Telessaúde RS e a UFRGS iniciou nesta semana um Curso de Plantas Tóxicas para Agentes Comunitários de Saúde através de Ensino a Distância (EAD). Este é o segundo curso disponibilizado – o primeiro de Acidentes por Animais Peçonhentos foi lançado em 2011 – de uma série prevista à abortar os principais agentes com potencial tóxico.

 

25/04/2013 - CIT/RS e Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED) criam grupo de trabalho para ações conjuntas



O Presidente da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), José Vellinho Pinto e o presidente do (CONED), Ten. Cel. Edison Tabajara Rangel Cardoso assinaram no último dia 23 de abril, Acordo de Cooperação que possibilita a criação de um de trabalho entre o CIT/RS e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. Este grupo tem o objetivo de realizar ações conjuntas nas áreas de educação e prevenção ao uso de drogas de abuso. Estão sendo programados eventos e cursos de capacitação, voltados a profissionais de saúde do Estado.

 

25/04/2013 - CIT/RS realiza curso de capacitação sobre animais peçonhentos na serra gaúcha



Com a presença do Diretor Presidente da FEPPS, José Vellinho Pinto, do sub-Prefeito de Gramado, Luiz Antonio Barbacov e do Secretário Municipal de Saúde, Jeferson Willian Moschen, foi realizado no dia de ontem em Gramado um Curso de Capacitação voltado a identificação, sintomas e tratamento de acidentes por animais peçonhentos. Participaram cerca de 130 profissionais de saúde de diversos municípios da serra gaúcha. Esta região apresenta índices importantes de acidentes com esses animais, motivo da realização do evento. Em atividade conjunta, o CIT/RS, participou mais uma vez da Festa da Colônia, orientando visitantes, especialmente a população rural, para os riscos de acidentes com serpentes, aranhas, escorpiões, lagartas urticantes.  Nos dois dias de atividade (17 e 24 de abril) os técnicos do CIT/RS atenderam 1.752 pessoas.

 

05/04/2013 - Estágio remunerado para o Plantão do CIT/RS 2013


O Centro de Informação Toxicológica o Rio Grande do Sul (CIT/RS), Departamento da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), está iniciando o processo de Seleção de Estagiários de nível superior das áreas de Medicina e Medicina Veterinária, com vistas a futura atuação junto ao Plantão de Emergência do CIT/RS.

 

Requisitos para a inscrição, critérios de seleção, datas e locais estarão disponíveis em breve nesse site.

 

26/02/2013 - Encontro de Toxicologia irá reunir mais de 7.000 pesquisadores


Ocorre entre os dias 10 a 14 de março próximo em São Antonio, Texas, o 52º Encontro anual da Sociedade de Toxicologia Americana. A organização do evento espera reunir um grupo de 7.000 pesquisadores de mais de 50 países para compartilhar as mais recentes descobertas relativas a 60 assuntos de interesse atual sobre a saúde humana e meio ambiente.

Maiores informações podem ser obtidas no site http://www.toxicology.org/

 
«InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim»

Página 15 de 23

Centro de Informação Toxicológica

Rio Grande do Sul

Brasil - RS - Porto Alegre - CEP 90610-000

Av. Ipiranga, 5400 - Jardim Botânico

Telefone: (51) 2139-9200 - Fax: (51) 2139-9201

O CIT/RS é afiliado a Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica e Toxicologistas Clínicos - ABRACIT

Organização do Site:

Débora Daenecke e Alberto Nicolella